segunda-feira, 22 de julho de 2013

Depois de nove meses o codão umbilical foi cortado!

É talvez você pode até está dizendo:
 - Mas o cordão normalmente é cortado aos noves meses, assim que o bebê nasce! É sim! Concerteza e ele foi cortado logo depois do nascimento rsrssr, mas a nossa ligação não.
Como já disse a vocês, meus pais moram fora, então não tenho ninguém com que posso contar no sentido de cuidar da Gabi. Pra tudo sou eu, eu mesma e muito de vez em quando o papai. Não que ele não queira, ou não se esforce, mas é que os horários aqui são invertidos. Enquanto dormimos a noite ele trabalha e quando ele dorme nós trabalhamos hehehe.

E tudo se resume em: Mamãe passa a maior parte do tempo com a pekena, e isso faz com que ela entenda que sou eu e mais nada.

É ai que está o problema. Gabi chegou na fase de reconhecer a mamãe aqui, e achar que quando ela está no colo de outra pessoa, eu vou embora e nunca mais vou voltar! (Acho que é isso que passa na cabecinha dela, só pode).

Nós temos muitos amigos, e sempre saímos juntos. Quando chegamos em algum lugar, sempre alguém vem pra pega-la. Mas a mocinha não pode me ver que começa a resmungar, me reconhece até de costas.
Más quando foi nessa ultima quinta-feira (18) o papai precisou fazer uma cirurgia, simples, mas como era no olho e em outra cidade tivemos que deixa-la em casa. Ela ficou com uma amiga e madrinha a Ju.

Achei que ela fosse dar trabalho. Chorar. sentir saudades. Mas que nada! Ficou super de boa!!
E olha que eu sai ás 07:00h da madruga e voltei ás 13:00h! E ela nada. Alguns dias atráz ela já havia ficado com a madrinha e tinha sido numa boa também! Bem diferente de umas outras vezes em que ela chorou e deu um trabalhinho.

Fiquei feliz! Não que eu queira que ela fique com outras pessoas só pra mim fazer as minha coisas, ou sair sozinha, até mesmo porque quando estamos sem ela, ficamos perdidos. Sabe aquela sensação de estar pelado? É bem assim que me sinto. Mas é que é bom pra ela. Interaja mais com outras pessoas e não sofre tanto em um caso de emergência.

E pra ser bem sincera eu sofri mais! Fiquei ansiocissima! Fui falando da minha casa até a clinica( apena 1h de viagem) sem P A R A R! O marido quase me deixou no caminho rsrs. E sabe que depois disso tudo ficou muito melhor. Agora ela já até quer o colo do pai, mesmo estando no meu!

E a MAMÃE aqui agradece! Agora posso ir no banheiro sozinha!!!

sábado, 20 de julho de 2013

Quem é vivo sempre aparece

Olá pessoal!!! Depois de muito tempo voltei, já estava com saudades! Tenho muitas coisas para contar. Meus dias estão muito corridos nesses dias, e acabou que não deu para aparecer por aqui. Mas prometo que vou contar tudinho para vocês.

Gabi está fofa D+! E nessa mesma proporção vem a sapequice. Ela está terrível! Com isso a mamãe aqui fica sem tempo para nada. Como já disse á vocês tenho uma séria dificuldade de vaze-la dormir durante o dia, ela é muito ativa e não para um segundo, então acabo ficando esgotada, e ai quando ela dorme a noite acabo dormindo também, por isso fico sumida daqui.

E essa semana para ajudar ela pegou uma gripe daquelas :( foi tão forte que acabou pegando o ouvido e a garganta também. não consegue dormir porque o nariz está entupido e naõ come devido a dor de garganta. E a mamãe aqui quase pira com tudo isso.

Fomos ao pediatra que passou antibiótico, uma vitamina para aumentar a imunidade e um antigripal para bebê! Depois de alguns dias vendo minha gatinha com os olhinhos lacrimejando, inchadinhos e nariz escorrendo, hoje pude ver que está bem melhor.

Agora é só esperar mais alguns dias e ela estará 100%... A mamãe agradece!

Logo mais vou postar todas as novidades que ela aprendeu! Está muito esperta! E eu estou amando!
Faz tanta gracinha que tenho vontade de morder....

Bjinhos

terça-feira, 2 de julho de 2013

Visita ao pediatra

Neste ultimo mês que passou a Gabi fez duas visitas ao pediatra. Era para ser apenas uma consulta de rotina, para pesar, acompanhar o crescimento e coisa e tal mas, teve que ser diferente, tudo porque na cidade onde eu moro é bem complicado esse negócio de médico. É uma cidade muito pequena, então só tem dois pediatras! E eles atendem como querem e se querem.

E eles se resumem assim: o bonzinho( que tem uma secretaria que dá nos nervos) e que todo mundo gosta, que beija as criança, mas que é tão tranquilo que você tem que dar uma opinião tipo; Dr não é melhor fazer um exame?
E o outro é do tipo grosseiro( mas a secretária é um amor), chaaato pra caramba. Então dá pra imaginar né!

E quando a Gabi nasceu o bonzinho estava viajando e só me restou o xarope! Tudo estava indo muito bem, sempre que eu precisei levar de emergência por causa de um resfriado ou coisa assim fui atendida e tudo mais. Só que eu ficava sismada por ele não dá nenhuma vitamina pra Gabi. Ele sempre dizia que bebê que mama no peito não precisa nem de ferro e nem vitA. Eu achava normal, afinal ele é o médico. Só que na consulta dela de 4 meses, ela ganhou apenas 200g. Fiquei super preocupada mas, ele disse que não tinha problema, é porque ela havia começado a comer frutinha e que recuperaria rapidinho. Mas isso continuou. Todo mês ela ganhava de 200g a 350g. Também comecei a perceber que eu estava produzindo pouquissímo leite, mas ele é daqueles que acha que o bebê tem que mamar só no peito, sem complementos de mamadeiras, mesmo ganhando pouco peso. Mesmo assim eu comecei por conta própria a dar um complemento a noite, na última mamada (tudo isso sem ele saber). E quando foi na ultima consulta, eu tive que adiantar devido a um resfriado. Ele a examinou disse que eu podia ficar tranquila, porque ela estava sem febre e o pulmão não estava cheio e tudo mais, ai eu perguntei se ele não ia pesar e, ele disse que não, porque estava frio pra tirar a roupinha etc... Conclusão, não pesou e nem mediu, mesmo ela estando com essa baixa de peso (isso porque tenho convênio e levo no seu consultório). Sai de lá irritadíssima!

Marquei com o outro pediatra. Foi quase um mês depois, mas fazer o que?!

E ele disse o que eu já imaginava, que a minha bebê estava abaixo do peso. Ela cresceu muito. O seu crescimento está ótimo. Mas o peso em relação ao crescimento estava fora! E ai ele explicou que se ela continuasse assim mais cedo ou mais tarde iria parar de crescer. e ela é uma criança que come super bem! Sou daquelas que não dou doce, chocolate, danone e coisas desse tipo. Tento dar apenas o que é saudável como frutas, leite e papinhas. Dou raramente bolachinha de leite e biscoito de polvilho, principalmente quando ela vê outra criança comendo alguma coisa (já que agora está na fase de querer tudo). É que da seguinte maneira: Ela não sabe o que são essas coisas, então bora aproveitar pra dar o que é saudável enquanto ela come, porque sei que vai chegar uma hora em que não vai querer mais. Procuro também variar bastante o cardápio das papinhas para aguçar o paladar e ela adora, come tudo o que eu faço! O problema na verdade era o leite. só o meu estava sendo pouco.
Também falamos muito sobre as vitaminas. Ele acha fundamental o uso de vitaminas até 2 anos. Porque mesmo que a mãe consuma todas as vitaminas nescessárias, o organismo do bebê precisa de um estimulo para absorve- las.
Ele pediu para que engroçasse o leite com Mucilon e todas as vezes em que eu desse o peito, desse também a mamadeira. Também mudamos alguns alguns horários.

Mas ele deixou bem claro que tudo isxo é a longo prazo, as crianças não são como nós, engordar para eles não é tão fácil assim!

Fique muito preocupada naquele dia. Confeço que até com raiva, pela falta de atenção e preocupação do outro médico, mas passou! Mudamos os horários, e estamos seguido todas as recomendações. Acredito que muito em breve minha pequena chegará ao peso correto!
 Não quero uma bebê gordinha, quero apenas uma bebê saudável!

E vocês mamães já passaram por isso também?


Princesa; magrinha mas toda linda!

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Primeira palavrinha....

Olá pessoal!!! Sei que ando sumida, mas o negócio tava um pouco complicado por aqui, sem tempo para tudo! A Gabi tá muito arteira, não posso desgrudar dela um segundo, e como sempre não dorme durante o dia então...fico assim atrasada em tudo! Aconteceram muitas coisas nesses dias, Gabi completou 09 meses ontem, nem acredito que já passou tudo isso! Tenho muitas novidades, vou contar tudinho...

E pra começar, Gabi falou a primeira palavrinha: PAPAI. Isso mesmo papai. Assim dessa maneira, perfeitamente. Fiquei feliz né minha bebezinha falou a primeira palavrinha, mas poxa vida não podia ser mamãe????

Afinal né, nós mamães carregamos por nove meses na barriga(e no meu caso quase dez, porque esperei pra ter normal e nada da mocinha descer)! Senti todos os enjoos que se possa imaginar no começo, tive um gosto horrível de feijão na boca a gravidez inteira que só passou na hora em que ela nasceu, passei os últimos meses sem dormir com dores nas costas, fiquei com muuuiiitas estrias(e essas pra variar nunca mais me deixarão), venci os bicos do seio rachado para amentar, nesses últimos dias passei uns perrengues danado porque ela só queria o meu colo, não conseguia nem ir ao banheiro...e ela diz papai!

Mas é assim mesmo, eles sempre saem na vantagem, mas também né quem manda a gente ficar o tempo todo: Cade o papai? Hô papai vem pegar a nenê!

É galera mas na verdade mesmo estou super feliz, é muito bom ver minha gatinha tão esperta! Mesmo ela dizendo papai pela primeira vez, na frente dele pravariar e eu ter que aguentar ele dizer pra todo mundo!

Filhos...quem somos nós sem eles?

Vai ai um vidinho dela dando uma gargalhada deliciosa! Dá ou não dá vontade de morder...

 
 
Bjinhos