sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Selinhos!!

Olá! hoje recebi 2 selinhos da querida Leidiane Souza do As aventuras de Lohany. Adorei!!! Muito obrigada, fiquei muito feliz!!!





Como ela me mandou os dois juntos e eles tem as mesmas regras, enviarei da mesma forma.
As regrinhas são as seguintes:
* agradecer a pessoa que te indicou e colocar o link dela
* escolher 7 blogs com menos de 200 seguidores
* avisar aos blogs indicados
* escrever 7 coisas que você gosta

 Indicados
De princesa encantada a rainha do lar
Mamãe de salto
Meu mundo cor de rosa
Aprendendo a ser mãe hoje
Diário de jardineira
A mamãe tá na internet
As aventuras de uma mãe que ama demais

7 coisas que eu gosto
Ler
Ouvir músicas
Estar com amigos
Cozinhar
Shopping
Encontrar a família
Conversar( necessidade rsrs)

Bom galera por hoje é só!!!


Bjinhos

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Cheia de amigos

Olá pessoas, super sumidinha, mas hoje vim postar sobre algo que acho muito importante para a criança: amigos!
Criança precisa brincar e brincar com criança. Isso é muito importantes para eles. É assim que aprendem a dividir, a respeitar o espaço do outro e o mais importante são crianças. Eu sempre tentei ao máximo fazer com que a Gabi tenha contato com outras crianças, sei que é difícil nos dias de hoje, já que os nossos dias são muito corridos. No meu caso, acaba sendo mais fácil o fato de eu ir na igreja e lá ter uma sala só para eles ficarem durante o culto. Ela fica doida. Pirada. Tudo porque ama criança. Quando chego na frente da igreja, já aponta, bate as perninhas e começa a gritar, ela sabe que vai rever os amigos.
dá só uma olhada o vídeo dela com uma amiguinha, e o mais legal é que a amiguinha por ser mais velha cuida dela e até da comidinha!!!! Fofura D+





Esses são apenas alguns!!!Sozinho podemos até ir mais rápido, mas juntos vamos muito mais longe!


segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Amamentar realmente é um ato de amor!

Em continuação ao post passado, hoje vou contar minha experiência com a amamentação.
Como já disse no post passado, a partir do momento em que eu soube que estava grávida eu decidi que iria amamentar.
Minha preparação começou alguns meses antes com massagens para formar bico, esfoliação com buchinha vegetal e uso de conchas também para a formação do bico.
Assim que ela chegou no quarto, imediatamente a coloquei para sugar.
Meu Deus, não sei nem como explicar o que sentir naquele momento!
Foi uma mistura de sentimentos.
Foi amor,
foi carinho,
foi doação,
foi paixão,
foi amizade,
foi ternura,
foi felicidade,
foi cócegas,
foi gratidão...
Naquele momento eu me senti mãe por completo.
Enquanto olhava para aquela boquinha, que sugava com toda força, pensava na importância daquele momento.
Mas muitos medos vieram, muitas dificuldades e dores também.

Lembro que na primeira semana, todas as vezes em que ela sugava, eu sava frio de tanta dor. Meus seios racharam muito. E como ela só mamou no segundo dia ( devido ao parto ser cezariana) e não exatamente assim que nasceu, meu leite demorou muito para descer, o que a fazia sentir muita fome e mamar muitas vezes e por longas horas. Isso mesmo horas, ela ficava das 19:00 até ás 23:00., dormia no peito, e quando eu a colocava no berço ela acordava e voltava a mamar novamente. Isso durou por longos dias. Tinha olheiras de uns 3 dedos + ou -. Minha amiga e também madrinha da Gabi, hoje me conta que ela ia embora morrendo de dó, do tanto que eu fiquei acabada. O bom é que emagreci tudo o que ganhei na gravidez e mais um puco em 15 dias.
Eu perguntava a minha mãe se seria daquele jeito sempre, se ela ficaria mamando por 4 horas seguidas eternamente, se os meus peitos ficariam vazando daquela forma( eu achava que nunca mais iria conseguir sair de casa com tanto leite vazando).

Mas tudo passou. E isso é uma das coisas que tenho aprendido desde que me tornei mãe: TUDO PASSA!
As dores foram embora (exceto agora que ela tem dente e as vezes dá umas mordidinhas hehehe), o tempo de mamada se encurtaram para somente alguns minutinhos, e o leite é na medida certa, só as olheiras  que ainda insistem em permanecerem hahahah.

Passado então o começo que não é fácil para ninguém, tudo ficou PERFEITO! E esse momento se tornou então, prazeroso para nós duas. Ele só faz o nosso elo crescer cada vez mais.
Fico feliz em saber que ela se sente segura enquanto eu me dou á ela.
Vem então os benefícios: não ter que esterelizar mamadeiras, leite quentinho e prontinho a qualquer hora e em qualquer lugar e mamãe e filha podendo trocar carícias e olhares.
Haaa esses olhares!! E os sorrisos...é maravilhoso saber que você é tão importante ao ponto dela deixar o seu alimento preferido só para sorrir para você, só pra você.

É por isso que eu digo o meu próximo filho(se eu criar coragem para ter), eu amamentarei novamente. Passarei por tudo. Para ter por algumas horas, ou que seja por alguns curtos minutinhos um momento só eu e ele(a), mas momentos esses que valem muito a pena, que valem muito mais que qualquer dificuldade que todo começo possa trazer!

E por aqui as coisas ainda continuam assim: Gabi com 10 meses e eu a amamentando com muito prazer.

Essa foi a primeira vez que a amamentei, ainda na maternidade!

sábado, 3 de agosto de 2013

Semana Mundial da Amamentação

Desde 1992 o dia 1º a   7  de agosto é comemorado a semana mundial da amamentação. E a sua intenção é estimular, promover e incentivar a amamentação.

Confesso a vocês que antes de engravidar eu nunca dei muita importância a esse assunto, mas a partir do momento em que descobri que estava grávida ele passou a ser de suma importância para mim. Decidi: Vou amamentar!
Comecei então a pesquisar sobre o assunto. Lia tudo o que me era possível.

Então hoje quero deixar a vocês um post que encontrei no site http://bebeatual.com/bebes-leite-materno-amamentacao_27 com informações muito importante sobre o aleitamento materno.

Leite materno – A importância da amamentação

O leite materno é considerado o alimento mais completo para o bebê. Nele estão contidos todas as proteínas, vitaminas, gorduras, água e outras necessárias para o seu completo e correto desenvolvimento. Este contém ainda substâncias tais como anticorpos e glóbulos brancos, essências para proteger o bebê contra doenças.
A amamentação também contribui para o desenvolvimento emocional do bebê, pois promove uma forte ligação emocional com a mãe, transmitindo-lhe segurança e carinho, de modo a facilitar, mais tarde, o seu relacionamento interpessoal e, ainda, contribui para o desenvolvimento psicomotor do bebê. O próprio acto de mamar promove uma melhor flexibilidade na articulação das estruturas que participam na fala e estimula também o padrão respiratório nasal do bebê.
Além do mais, o leite materno tem a vantagem de ser facilmente digerido, muito prático pois está sempre pronto, e econômico, pois não necessita de ter esterilizador, mamadeiras ou leite em pó!
Para a mãe também traz muitas vantagens tais como uma maior segurança; queima calorias de modo a ser mais fácil voltar ao seu peso normal; o útero regressa mais rapidamente ao seu tamanho normal; protege-a da osteoporose, do cancro da mama e do ovário.
A saber…
  • Colostro - Nome do primeiro leite materno (até ao 6 dia após o parto). É um leite muito rico em proteínas, sendo de cor amarelada. Confere ao bebê a primeira proteção imunitária.
  • “Descida do leite” - Passagem do colostro para leite maduro. Este é produzido em maior quantidade. Tem uma coloração mais esbranquiçada.
  • Composição do leite – Este varia durante a mamada: no início é mais rico em água e, após mais ou menos 5 minutos, fica mais rico em matérias gordas, de modo a saciar o bebê. É por isso que se deve esvaziar primeiro uma mama antes de se passar para a outra.
 
Espero tenham gostado...
E no próximo post quero contar a vocês a minha experiência!
 
Bjinhos

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Roséola ou Exantema súbito

Olá gente!!! É pessoal minha bebê pegou a roséola :(
Confesso que levamos um susto! Ela veio de uma semana de gripe, tomando antibióticos por causa da infecção, quando eu achei que ela estava bem, curada da gripe...começa uma febre, mas FEBRE mesmo (38,5ºC a 40ºC), fiquei desesperada porque nada passava. Tinha que ficar dando banho para conseguir amenizar. E para ajudar, a febre começou no domingo (as mães piram quando o bebê fica doente no fim de semana), e o pediatra da Gabi está de férias!

 Haaa mas não pensei duas vezes: liguei para ele mesmo assim!!!
Contei o que estava acontecendo e ele me pediu que à levasse para que pudesse dar uma olhada.
Ele olhou e tudo OK. Então ele pediu alguns exames de sangue, urina e raio x do pulmão, para não ficar nenhuma dúvida. Fizemos tudo e não deu NADA. Só a febre que não passava. Foi então que ele disse que provavelmente era viral e que depois de três dias estouraria manchinhas o corpo.

E foi assim mesmo! A febre passou e veio as manchinhas.

A roséola, também chamada de exantema súbito ou sexta doença, geralmente infecta crianças de 06 meses a 03 anos de vida. E a transmissão ocorre de uma pessoa para outra, durante o período febril.
O período de incubação do vírus vai de 5 a 15 dias. O sintoma inicial é a febre alta (38ºC a 40ºC) durante três ou quatro dias. À medida que ela vai caindo, surge manchinhas vermelhas, que se concentra mais no tronco e menos na face e nos membros, e desaparece em dois ou três dias.
Nessa fase, a criança pode ficar irritada, um pouco abatida e sem apetite.
O diagnóstico é clínico. Por isso é difícil percebe-la bem no começo. Só se tem a certeza depois que o pior já passou.
Não há vacina contra a roséola. O tratamento é somente com medicamentos para baixar a febre, pois, se subir muito, há o risco de ocorrerem convulsões.

É muito importante manter sob controle a temperatura da criança. Seguir rigorosamente a orientação médica para administrar os medicamentos antitérmicos. Banhos mornos, quase frios, também são um recurso importante para baixar a febre que teima em subir.

Passado o susto, agora é só esperar minha lindona ficar 100%...

Bjinhos