quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Ganhou presentes!

Hoje a Gabi ficou toda contente, ganhou um triciclo de presente de aniversário da vovó e do vovô.
o presente veio adiantado, minha mãe aproveitou que o meu tio vinha pra cá pra fazer uma viagem e mandou por ele, assim fica mais fácil quando ela for vir, já que vem de ônibus.
Ela adorou! Ainda não alcança o pé no pedal, mas eu fiz uma gambiarra pra poder dar uma voltinha com ela.
Agora ela não desgruda, se ninguém coloca ela sentada, ela empurra em pé mesmo rsrs


Bjinhos

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Andou...

Olá pessoal!!!
Hoje vim contar a vocês uma novidade que me deixou muito feliz: minha pequena andou!
Isso aconteceu na última quarta-feira (04), logo depois que completou 11 meses.
Ela já estava dando alguns passinhos em casa, mas ainda estava bem insegura, andava um pouco mas logo tinha que se segurar. Então quando foi na quarta-feira enquanto eu estava na igreja ela se soltou de vez, perdeu o medo e foi embora. Andou pra todo lado, no meio do povo e tudo mais Pareia um cisquinho no meio das pessoas.
Fiquei mega feliz em ver minha pequena crescendo e se desenvolvendo assim tão saudável e feliz!
É mais agora as coisas por aqui estão bem complicadas: bebê andando pela casa toda e fazendo ainda mais bagunça! Mas quer saber? A-D-O-R-O!

Bjinhos


terça-feira, 10 de setembro de 2013

Desafio da balança!

Olá pessoal!
Hoje iremos falar de como anda o meu desafio de emagrecimento para o verão junto com a Cris do Recanto. Como disse a vocês Aqui eu estou em um desafio, onde estarei magra até o verão (fé e persistência sempre).
Me mantive firme essa semana que passou. Fui a acadimia todos os dias. Senti muitas dores, cansaço, fome, quase morri confesso, mas sobrevivi, não é fácil voltar depois de tanto tempo. Ainda preciso mudar e muito minha alimentação. Como disse a vocês fiz um regime logo depois que minha pequena nasceu, mas agora acabei liberando um pouco. Eliminei de uma vez por todas o refrigerante da minha vida, faz um ano que não tomo, mas ainda não consigo controlar os doces. Na verdade conseguir, consigo sim porque fiquei 2 meses durante o regime sem comer doce algum, então nessa parte está faltando atitude.
Não posso esperar resultados grande na balança, já que voltei a musculação e por causa do ganho de massa fica mais difícil, vou ter que ver esses resultados em medidas. Agora é hora de ouvir minha prof e parar de me preocupar com a balança, vou então me pesar apena 2 vezes por dia: quando chego e quando vou embora ( Hô a louca hahaha)!

E hoje vou mostra pra vocês o que faço para ganhar tempo, já que ele é bem pequeno para uma mãe.
Vou e volto todos os dias de Bike, assim já chego aquecida e com metade do aeróbico concluído já que no total dão uns 6 km. Não é nada fácil na volta já que estou bem cansada, mas assim além de fazer bastante aeróbico também economizo no combustível! O que se torna mais fácil é que vou pela marginal, e só pego uma subida um pouco antes de chegar em casa.




Então é isso galera, fiquei muito feliz com os incentivos que vocês me deram pelos comentários, e mais feliz ainda por saber que muito de vocês entraram nessa comigo!
Então força e não desistem, todo esforço vai valer a pena.
 E pensarem em  desistir é só lembrar: verão chegando!

E por ai como anda o desafiou?
Bjinhos

terça-feira, 3 de setembro de 2013

De volta a malhação: Desafio da balança

imagem do google
Olá pessoal!
Hoje quero contar a vocês que estou de volta a malhação! É bem complicado voltar, nós mamães sabemos bem disso mas estou firme forte.
A Cris Chabes do Recanto das mamães blogueiras lançou esse desafio, e como eu também estava nesse propósito, aceitei. Então temos até novembro, que é quando o verão chega para eliminarmos esses quilinhos a mais. Toda semana vamos postar fotos do que estamos fazendo para emagrecer. Assim nos incentivamos a continuarmos e a chegarmos no nosso objetivo.
Sempre tive um problema com a balança. Sempre estive fora do peso. Mesmo antes de engravidar, nós já não nos entendiamos. Engordei muito depois que casei. Sabe como é né, comidinhas gostosas para agradar o maridão e... um baita problemão depois.
Então quando nós começamos a pensar na ideia de um bebê, fui a um cardiologista e disse a ele que queria emagrecer. Ele fez alguns exames, e acabei tomando remédio (receitado por ele) para emagrecer.
Emagreci na época, 12k. Fiquei felicíssima! E a partir disso mudei muito os meus hábitos. Entrei na academia e me apaixonei pela aula de Jamp. Com isso passei a gostar de musculação também. Não fiquei magérrima (mas era o que eu queria hahaha), mas fiquei com o corpo legal!
Dai engravidei, e continuei fazendo exercícios, caminhada e Hidroginástica.
Engordei 13k na gravidez e emagreci quase tudo logo depois, só por amamentar e pela correria e preocupação (pensa numa mãe neura). Ai uma amiga que também estava amamentando, foi em uma nutricionista que faz um cardápio para quem amamenta e quer emagrecer, peguei o cardápio dela e comecei o regime também. Esse regime você emagrece no mínimo 1k por semana, mas tem que fazer uma hora de caminhada todos os dias e nada de doces. Eliminei 12k.
Fiquei bem! Feliz! Mais magra do que quando casei. Só que a vida de mãe é um complicada né, um dia bebê fica doente, tem febre, tá enjoada, marido também fica doente, e não tava conseguindo fazer as caminhadas, que já estavam até sendo corridinhas. Fiquei uns dias paradas.
Mas a quatro semanas voltei de novo a ativa. Para conseguir conciliar o meu horário com o do maridão ( que trabalha a noite e dorme de dia) voltei a fazer caminhadas, mas agora na esteira, então acabo de almoçar, arruma tudo e vou para academia de bicicleta para ajudar mais. Nas primeira semanas fiz só esteira, e a duas voltei a musculação. Tudo levinho, para perder. E também voltei no Jamp, que já estava com saudades.
Mas estou fazendo treinos levinhos e bem rápidos, a final tenho uma bebê que solicita minha atenção.

Então é isso galera. vou estar contando a vocês como está a malhação e se Deus quiser os quilinhos a menos por aqui (todos dizem AMÉM ).
E quem quiser entra nessa junto com a gente!

Bjinhos

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Dinâmica / Tag: O Pequeno príncipe

Olá pessoal! Hoje vou responder uma tag que vi no blog da Carolina Rodrigues Souza Diário de jardineira.
Gente eu simplesmente adorei a tag. Achei muito legal. Me fez pensar bastante, no que eu tenho dado mais valor. Como as coisas á nossa volta são tão lindas e especiais e passamos dando mais atenção a coisas bobas e sem valor algum, a não ser valor material.
 Confesso a vocês que nunca li O Pequeno Príncipe, já ouvi falar muito. Esse será o próximo livro que irei ler.

E a tag funciona assim:
Abaixo tem uma citação do livro que nos coloca para refletir, mostrando o quanto damos mais atenção às coisas de valores monetários do que as coisas mais simples da vida e que nos deixa mais humanos. Depois de ler e refletir, diga-me algumas coisas simples que te toque a alma e que o dinheiro não pode comprar.

 “As pessoas crescidas gostam de números. Quando lhes falam de um amigo novo, nunca perguntam nada de essencial. Nunca perguntam: Como é a voz dele? A que é que ele gosta mais de brincar? Faz coleção de borboletas? Em vez disso, perguntam: Que idade tem? Quantos irmãos têm? Quanto é que ele pesa? Quanto ganha o pai dele? Só então julgam ficar, a saber, quem é o vosso amigo. 
Se contarem às pessoas crescidas: Hoje vi uma casa muito bonita de tijolos cor-de-rosa, com gerânios nas janelas e pombas no telhado..., as pessoas crescidas não conseguem imaginá-la. Precisam de lhes dizer: Hoje vi uma casa que custou cem mil contos. Então já são capazes de admirá-la: Mas que linda casa!”


- Olhar cada sorriso da minha filha, me renova todos os dias.
- Olhar para o céu e ver os pássaros, vejo a Grandeza e o Senhorio de Deus, Ele é MARAVILHOSO!
- Rir quando meu marido me faz cócegas, mostra que a felicidade está em pequenos momentos.
- Poder contar com um amigo, me lembra que juntos podemos ir mais longe.
- Olhar uma grávida. A esperança sempre renasce.
- O silêncio. Não há nada melhor do que parar tudo e poder sentir e ouvir a fidelidade de Deus por mim.

Então é isso galera! Espero que essa Tag traga algo diferente em vocês e os fazem repensar nas coisas que realmente tem valor, assim como aconteceu comigo. Também não vou listar nenhum blog para responder. Vou deixar a critérios de vocês. Se não quiserem fazer um post em seu blogs podem ficar a vontade para responder aqui nos comentários!

Um super Beijo...

domingo, 1 de setembro de 2013

#Gabiarteira

Olá pessoal!!!! As coisas estão bombando aqui em casa (hehehe) Gabi está cada vez mais danadinha.
Confesso a vocês que estou amando essa nova fase, mas ela está me deixando de cabelos em pé!

Gente é uma loucura. Gabi não para. Mexe em tudo. Bagunça tudo. , Ela tem assim um amo platônico pelo banheiro, não posso descuidar um minuto que lá está ela mexendo no vaso sanitário, jogando todo o papel higiênico no chão, querendo morder o ralo (é minha gente eu disse que as coisas estavam tensas por aqui) .
Brinquedos? Hahaha quem precisa deles se na casa da mamãe tem fruteira com muitas frutinha lindas e coloridas para brincar!

E essas são as frases mais ditas por aqui:
- Não pode Gabi!
-Gabriela vem aqui!
- Você vai cair!
- NÃOOOO!

*******

- Mô, você fechou a porta do banheiro???(pergunto ao maridão)
- Vixi acho que não!
- Não acerdito

Vou conferir e...
-Gabriela sai dai!


E assim se resumem os meus dias!!!





É ou não é uma arteirinha bem fofinha!

Bjinhos